Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Deu no “Falando de Taekwondo”


* Decisão da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RJ indefere apelação da CBTKD que queria revisão por parte dos magistrados da decisão que tomaram a favor do retorno da FTEMG aos quadros de filiados da confederação.


* Entrevista de Master Starling no Esporte Marcial falando sobre como funciona o taekwondo nos EUA. Ressaltou o fato de somente existir uma entidade nacional congregadora de todas as agremiações norte-americanas.

* Cezar Galvão e André Oliveira, direto dos EUA apresentam o vídeo “Consertando o Taekwondo”, com bela demonstração de força e velocidade do “Bruce Lee” brasileiro

* Publicação de documento encaminhado por uma empresa de Itabira de nome Assistec Contabilidade à FTEMG, documentando que não realizou nenhum serviço à CBTKD e que o auditor que assina a auditoria em favor da confederação e que Valcir Torres Vieira (que se mostrou representante da ASSISTEC), não faz parte da empresa. O documento prova existência de falsidade ideológica em auditoria da confederação. Outra publicação foi a dos recibos de pagamentos realizados pela CBTKD a Márcio Silmar por serviços de auditoria. Porém, ele não é auditor e sim engenheiro.

* Discussão sobre o taekwondo com uso da perna elevada: TAIKENDÔ NO PAN
Indignação das pessoas que fizeram comentários quanto a distorção do que realmente se aprende em uma academia e o que se está vendo nas competições de alto nível.

* Discussão sobre a decisão de um leigo praticar taekwondo  após assistir a competição nos Jogos Pan-Americanos. Quem optaria por esta modalidade?


* Publicação da luta do atleta Henrique Precioso contra atleta de Porto Rico, nos Jogos Pan-Americanos onde o narrador faz críticas pesadas à preparação dos atletas.