Páginas

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Será que Anderson Silva não quer mais ser visto ao lado de Carlos Pinto?

Marcus Rezende


   O empresário de Anderson Silva, |jorge Guimarães, o Joinha, fez a seguinte declaração no Portal do Vale Tudo: “Essa questão da Olimpíada já foi descartada. O Anderson não vai participar das Olimpíadas. Ele agora está esperando o veredito da Comissão Atlética, que deve estar saindo em breve. Estamos aguardando, vamos ver se vai haver punição e de quanto tempo vai ser. Ele tem treinado, o Anderson é um cara que não para de treinar nunca. Ele está se mantendo ativo”. 
A declaração de Joinha deixou o presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, Carlos Pinto, surpreso. Ao globoesporte.com Pinto disse não saber o que está acontecendo e que já enviou três e-mails ao Spider. Mas ele não enviou resposta.
Ora, desde o início desta história surreal eu bati na tecla de que Anderson Silva não se exporia frente aos pesos pesados do taekwondo brasileiro. E que também não teria a mínima chance de vitória contra atletas como Guilherme Félix e Michal Andrade. 
Mas se de alguma forma eu estivesse enganado e ele realmente resolvesse lutar por uma vaga nas Olimpíadas de 2016, seria um marketing muito interessante para o taekwondo brasileiro. 

Todavia, há também uma outra possibilidade. A de Anderson Silva, em momento tão conturbado da carreira, não querer expor sua imagem ao lado de um dirigente sob fortes suspeitas de condutas fraudulentas em licitações, superfaturamento na compra de produtos, entre outras que estão sendo investigadas pela Polícia Federal e o Ministério Público Federal.
Anderson não é bobo e deve ter sido alertado por seus assessores sobre esta possibilidade.

De qualquer forma, ao desenrolar dessa história, fica um BEM-FEITO para esses dirigentes que, em busca dos holofotes da mídia, tomam decisões irrefletidas e depois ficam dando declarações, mas não têm humildade para dizer que erraram.


Mais uma que vai pra conta desta administração fraca e cambaleante.