Páginas

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Highway One certifica faixas pretas com Diplomas da Kukkiwon

Marcus Rezende

A Escola de Taekwondo Highway One, dirigida pelo mestre Ricardo Andrade, realizou na última quarta-feira, dia 01 de Outubro, a entrega dos certificados internacionais do Quartel General Mundial do Taekwondo (Kukkiwon).
Este foi um dia muito esperado. Fazia tempo que o mestre Ricardo desejava entregar a cada faixa-preta da escola, o diploma internacional reconhecido no mundo todo.
      Ao centro, encontro-me ao lado do mestre Ricardo Andrade contribuindo para o desenvolvimento do Escola de Taekwondo Highway One 

A Escola HO - que há muito tempo desenvolve um trabalho independente desatrelado da Federação de Taekwondo do Estado do Rio de Janeiro e também da Confederação Brasileira de Taekwondo, - tem procurado desenvolver com seus alunos caminhos voltados para o aperfeiçoamento das técnicas marciais. Mesmo assim, não deixa de lado o aspecto competitivo. Ricardo foi técnico da Seleção Brasileira por sete anos. Mas na seara das competições ele já não quer mais de meter a colher. O mestre niteroiense tem, já há algum tempo, jogado esta responsabilidade para seus alunos mais graduados: o mestre José Paulo Gurgel e Sérgio Garritano.
A HO, há muito tempo, não participa de competições no Rio de Janeiro. Todavia, no último domingo, dia 28 de Setembro, depois de bastante tempo, levou seus alunos ao Meeting de Taekwondo do Rio de Janeiro. Competição organizada pelo mestre carioca Evandro César e que cumpriu competentemente sua 10ª Edição. É um evento muito bem organizada e que vale a pena participar.

Eu, como supervisor desta escola, tenho enorme orgulho de a ela pertencer. Junto com o mestre Ricardo Andrade tenho procurado desenvolver ideias que melhorem o aprendizado desta nobre arte marcial. E o mais gratificante é receber o reconhecimento de quem participa desse grupo, em Niterói, no Rio de Janeiro.