Páginas

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Brasil sai do México com saldo positivo na luta e no Poomsae

Foto: Equipe brasileira de Poomsae, comandada pelo meste Evandro César (esquerda) - foto retirada do perfil do mestre Evandro César


Depois de uma participação ruim do Grand Prix de Astana, no Cazaquistão, há duas semanas, o Brasil consegue uma boa colocação no Campeonato Pan-americano de Taekwondo, realizado entre os dias 12 e 14 de Setembro, em Aguascalientes no México e fica na terceira posição. 
Foram duas medalhas de Ouro (Guilherme Félix, acima de 87 Kg e Iris Tang Sing, até 46 kG); três de prata (Júlia Vasconcelos, até 62 Kg, André Bilia, até 80 Kg e Lucas Ferreira, até 87 Kg) e três de Bronze ( Guilherme Dias, até 58 kg, Josiane Lima, até 57 kg e Ana Carolina Farias, até 67 Kg). Destaque para André Bilia que eliminou o pentacampeão mundial e bi Olímpico Steven Lopez. Foi batido na final por um placar apertado de 8x7.
O México foi o grande Campeão com seis medalhas de Ouro, três de Prata e quatro de bronze.
O próximo compromisso dos atletas brasileiros será a terceira etapa do Grand Prix, em Manchester, Inglaterra, na última semana de Outubro.

melhor ainda foi a participação dos atletas de poomsae do Brasil no também Campeonato Pan-americano da categoria, na mesma cidade mexicana.  Márcio Lousada, Manoela Pontual levaram duas medalhas de Ouro, cada um, no individual  e na Dupla. Renato Ribeiro também levou a medalha de Ouro no individual e Moyses Takanohashi ficou com a medalha de prata na categoria acima de 65 anos. O mestre Evandro Cesar, do Rio de Janeiro, foi o técnico da equipe.