Páginas

sábado, 23 de agosto de 2014

A incrível história de Grilo Bryan Falante

Marcus Rezende

Qualquer semelhança com personagens da vida real é mera coincidência.
Era uma vez um grilo Bryan falante que resolvera comandar um grupo de grilos que praticavam o salto em distância. Estes grilos eram comandados, há muitos anos, por um velho grilo, responsável pela implantação da modalidade no Reino dos Grilos. Mas a falta de ideias deste velho dirigente vinha deixando os grilosdesportistas do salto em distância descontentes.
Sem muita dificuldade, o grilo Bryan falante expulsou o velho grilo e tomou o poder. De quebra, reuniu um conselho de outros grilos subservientes e expulsou aqueles que se opuseram às suas primeiras decisões.
Era uma época em que o Rei dos Grilos havia resolvido apoiar os saltadores. Ele estava disposto a liberar um apoio financeiro de mais de 10 milhões de CriCris, moeda corrente naquela comunidade. O grilo Bryan falante procurou um dos melhores grilo-juristas da região e propôs a ele um contrato CriCrimilionário para que o defendesse das armações que já planejava perpetrar ante os valores que receberia.
Cercou-se também de pseudos-grilosempresários. Um deles forneceria um solado de visgo importado para os grilos saltadores, fundamental para o treinamento e aperfeiçoamento da marcação dos saltos.
Este griloempresário revendia este equipamento normalmente por Mil CriCris. O grilo Bryan falante precisava de 500 jogos, e pediu que o griloempresário os vendesse por 3 Mil CriCris, cada um. O griloempresário abriu um olhão e logo o questionou. “Mas grilo Bryan falante, isso é de um primarismo abissal. Esse tipo de jogada já é muito conhecida e perigosa. Os grilos políticos faziam isso antigamente e hoje já sofisticaram o modo de superfaturar...”
Mas o grilo Bryan falante não quis saber de conversa. “É pegar ou largar...Se não quiser, arrumo outro griloempresário que faça a jogada”. Sem opção, o griloempresário aceitou a incumbência e vendeu os jogos pelos CriCris acertados.
Grilo Bryan falante ao receber o material, como antigo saltador que era, saiu pulando de folha em folha, entregando aos grilosdesportistas da comunidade o material que tanto eles precisavam. De um lado a outro se ouvia:
“Esse Grilo Bryan falante é fera, mesmo. Viu... até hoje ninguém fez o que esse grilo fez pelos grilos saltadores desta comunidade”...
Mas de uma coisa o Grilo falante não sabia. No Reino dos Grilos havia uma maldição para todo aquele que usasse desonestamente CriCris ofertados pelo Rei do Reino dos Grilos. O CriCri desonesto fazia o grilo usurpador cair em desgraça de uma forma ou de outra.
E a maldição iniciou-se com a griladoria federal, guarda do Reino que fiscalizava a utilização de CriCri público. As diversas jogadas do grilo Bryan falante começaram a ser descobertas. Grilos mais chegados a ele começaram a pular feito loucos, tentando não cair nas garras da griladoria.
Todavia, grilo Bryan falante não dava o braço a torcer e dizia a todos em alto em bom som: “A griladoria vai perder é tempo. Tudo o que eu faço em favor dos grilos saltadores está correto. Toda essa palhaçada esta sendo orquestrada por grilos expulsos da comunidade. Além do mais, meus grilo-juristas ganham tudo pra mim. Estou tranquilo”.

Um belo dia, ao chegar à sede dos Grilos AsSaltadores, deparou-se com a solidão, pois os grilos puxa-sacos haviam roído a corda e, literalmente, pulado fora.