Páginas

sábado, 16 de novembro de 2013

Seis brasileiros no Grand Prix de Manchester

    Iris Tang, Kátia Arakaki, Júlia Santos, Guilherme Dias, Márcio Wenceslau e Diogo Silva. Estes são os brasileiros que de 13 a 15 Dezembro estarão lutando na Inglaterra, no Grand Prix, por pontos no ranking mundial, visando a vaga Olímpica em 2016.
A Federação Mundial de Taekwondo classificará automaticamente para as Olimpíadas os atletas que até o final de 2015 ficarem entre os seis mais bem posicionados de cada categoria de peso no ranking Olímpico da entidade internacional.
As demais vagas para as Olimpíadas serão preenchidas por meio de seletivas continentais.

Na lista classificatória do ranking da WTF para o Grand Prix, de Manchester, há surpresas. O espanhol Joel Bonilla (bi campeão mundial e medalha de Ouro nas Olimpíadas de Londres) optou pela categoria de cima, até 68 kg, da mesma forma que o coreano Dae Hoon Lee (também bi campeão Mundial, até 63 kg e prata nas Olimpíadas de Londres até 58 kg), abrindo caminho para os brasileiros Guilherme Dias e Márcio Wenceslau na categoria até 58 kg. Ambos agora devem se concentrar em outros atletas como os coreanos Tae Moon Cha, Tae Hun Kim e o Mexicano Damian Villa, enquanto Diogo Silva (que já tinha pela frente o turco louco, Servet Tazegul, o iraniano Mohammad Bagheri e o espanhol José Rosillo,  recebe mais dois cascas grossas do taekwondo mundial em sua categoria.

Lista dos atletas pode ser conferida no site: MasTaekwondo.com