Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

TIRO NO PÉ


Marcus Rezende

As últimas notícias publicadas no site da CBTKD - informando sobre a nomeação de uma Comissão Temporária para a Administração do Desporto Taekwondo no Estado de Minas Gerais, CTAT-MG, em lugar da Federação original -, deixam o presidente da FTEMG, Chang Seon Lim, e o vice, Marcelino Soares, encurralados e obrigados a tomarem urgentemente uma posição, sob o risco de serem engolidos pela máquina opressora da atual gestão da CBTKD.
O presidente da CBTKD, Carlos Fernandes, nomeou uma comissão para organizar as competições no estado mineiro, bem como organizar exames de faixas naquele estado.
É certo que neste primeiro momento todas as ações objetivando enfraquecer a entidade recém-destituída, não lograrão o êxito pretendido. Porém, se os dirigentes da FTEMG nada fizerem; se ficarem de braços cruzados, esperando que uma decisão mágica caia dos Céus, logo logo, está comissão interventora se tornará realmente a nova federação registrada à confederação e dará curso aos trabalhos da nova entidade, havendo ou não praticantes federados.
Em minha opinião, o que a atual gestão da CBTKD está fazendo é um verdadeiro tiro no pé, pois não há como sustentar tantas desfiliações impunemente. Acredito que os principais nomes do taekwondo mineiro não vão deixar isso barato. Mesmo assim, a demora em mudar o curso deste rumo, pode acabar sendo tarde demais para os destinos dos praticantes de taekwondo deste estado.