Páginas

domingo, 23 de dezembro de 2012

Atleta da Seleção Brasileira testa novos faixas pretas de Niterói

O atleta da Seleção Brasileira de Taekwondo, Douglas Marcelino, foi a grande estrela do último exame de faixa do ano da Escola de Taekwondo Highway One, de Niterói (RJ), dirigida pelo mestre Ricardo Andrade. O teste ocorreu neste sábado, dia 22, e Douglas foi convidado a participar da última parte do exame de três integrantes da Escola HO, que foram examinados à faixa preta.

João Paulo Ribeiro, Caio Falcão e Bruno Barcelos (na foto, respectivamente da direita para a esquerda) foram testados pelo atleta da elite do taekwondo brasileiro na hora do combate obrigatório. Eles puderam sentir na pele o quão difícil é lutar com um atleta de nível internacional e perceber que o caminho a ser trilhado por quem quer ser competidor de alto nível não é tarefa fácil.
    Douglas foi treinado por Ricardo Andrade por muitos anos. Além de diversos títulos nacionais e internacionais, ele tem no curriculo, como um dos grandes momentos da vida como atleta, a vitória (em 2001, no Mundial da Coreia) sobre o atleta do país anfitrião, feito inédito entre os homens do Brasil.




    Na oportunidade, também, a banca examinadora graduou dois faixas pretas ao terceiro dan (Arialdo Félix e Sérgio Garritano) e formou o seu primeiro mestre, José Paulo Gurgel, que, após 20 anos de treinamento, pegou o 4º Dan.