Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Blog Tribuna do Taekwondo divulga documento do Tribunal Arbitral du Sport


O Blog Tribuna do Taekwondo publicou um documento que, a meu ver, era sigiloso. Porém, de alguma forma, foi parar nas mãos do editor do blog. O documento é simplesmente a decisão do Tribunal Arbitral du Sport, de 13 de Julho deste ano, relativa ao pedido que o COB fizera ao órgão internacional para que considerasse como vitorioso na luta pela terceira vaga na seletiva panamericana, ocorrida no México, em Novembro de 2011, o brasileiro Marcio Wenceslau.
Como já foi amplamente divulgado, Márcio perdeu a vaga faltando dois segundo para o término da luta contra o mexicano Demian Villa. O brasileiro tinha três pontos à frente, quando Villa disparou um chute rodado, de 4 pontos, que pegou no braço do brasileiro, mas que os árbitros consideraram como válido.
Todavia, o Tribunal Arbitral do Esporte manteve a decisão proferida pelo corpo de árbitros da luta.
O documento com a decisão do órgão internacional foi encaminhado para algumas pessoas: Marcelo Franklin, representante do COB e da CBTKD, no Rio de Janeiro; Seung Yul Lee, em Seul (Coreia); Juan Francisco Garcia Guerreiro e Raul Pastor Escobar, no México.
A conclusão que se pode chegar é que o documento, a partir do Rio de Janeiro, vazou e foi parar nas mãos do editor do blog, que publicou nesta sexta-feira a decisão que retirou o brasileiro Márcio Wenceslau dos Jogos Olímpicos.