Páginas

sábado, 11 de agosto de 2012

CBTKD tenta induzir SporTV a tirar comentarista do Taekwondo

Marcus Rezende                                                       Eu e Jader Rocha na transmissão da luta da Natalia

  Primeiro foi um telefonema da CBTKD para a responsável pelos eventos do SporTV. O conteúdo surreal e teratológico da ligação sugeriria a substituição do comentarista de taekwondo nestes Jogos Olímpicos? O motivo da ligação era o de avisar que ele estaria suspenso das atividades da entidade por 180 dias.
  Em seguida, a assessora de comunicação da confederação, Carla Sofia, enviou a seguinte mensagem: “Conforme me foi solicitado pela presidência da CBTKD, estou enviando em anexo o documento de suspensão do Sr. Marcus Rezende”.
O tal documento (em papel timbrado da CBTKD) era um termo de aplicação de penalidade administrativa, datado de 14 de Maio deste ano, o qual me suspendia das atividades da CBTKD por um período de 180 dias, por conta dos textos que escrevo no blog. O termo vinha assinado pelo Presidente Provisório em Exercício.
Sim...ia esquecendo: a pena NÃO era do STJD da entidade, mas sim do próprio PPE da              CBTKD.
O comentarista ao chegar à redação do SporTV para iniciar seus trabalhos recebeu a cópia do e-mail para que tomasse conhecimento do que tentavam fazer. O fato foi motivo de risos, mas também de indignação por parte de comentaristas, profissionais do esporte e jornalistas que ficaram sabendo do enredo.
Nos quatro dias de transmissão, no convívio de profissionais que conheço há 12 anos, pude apresentar comprovadamente a verdadeira face de uma entidade que não merecia ter à sua frente pessoas tão mal intencionadas e de competência duvidosa.