Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CBTKD pagou aluguel da FTKDERJ até Abril deste ano

Marcus Rezende

Por que a CBTKD estaria pagando desde 2011 parte do aluguel da Federação de Taekwondo do Estado do Rio de janeiro? A mesma federação que foi desfiliada recentemente; a mesma federação que foi presidida pelo atual PPE da confederação; a mesma federação (que após a saída de Carlos Fernandes) foi presidida por Eduardo Guerra, atual Diretor Financeiro da CBTKD.
É verdade, leitor. Parece brincadeira. Mas é isso mesmo.
Como eu sei? O blog começa a ganhar certa credibilidade e as fontes mandam os documentos comprobatórios para que divulguemos, inclusive a proprietária do imóvel nos revelou a ajuda da CBTKD no aluguel da FTKDERJ.
E como o parágrafo 1º do artigo 220 da Constituição diz: “Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social”, vamos ao que interessa:
O imóvel que fica no edifício Lisboa, localizado na Av. Presidente Vargas, 590 sala 1700, no centro do Rio, pertence a Vera Duarte, que em meados de Março deste ano cobrava do ex-presidente da entidade carioca, Eduardo Guerra, a parte do aluguel de responsabilidade da CBTKD.
Ao que pude inferir, a proprietária também reclamava dos constantes atrasos no pagamento.
Guerra, por sua vez, cobrava a responsabilidade pela efetivação dos depósitos a Urbano Ferreira, na época nomeado tesoureiro da CBTKD.
Não estaria então, por conta deste agrado, configurada uma subliminar compra de voto? Mas o voto de quem, se esta federação foi recentemente desfiliada?
É O SAMBA DO CRIOULO DOIDO.
Segundo a proprietária, com quem fiz contato, o aluguel foi firmado com a FTKDERJ em Maio de 2011. Mas em Setembro do mesmo ano “os encargos passaram a ser compartilhados com a CBTKD”. Ela informou no entanto que só recebeu da CBTKD até Abril deste ano.
Cá pra nós, por que então desfiliariam a federação que eles mesmos comandavam? Não há uma contradição nesta história?

Você sabia:

A CBTKD está de mudança para a Rua Barão do Flamengo, nº 22, sala 707, Zona Sul do Rio.
Segundo a fonte, o valor do aluguel seriam módicos R$ 15.530,00. Em tempo, R$ 13.530,00.
Mas não se preocupem, leitor, a Lei Piva paga.
Esta é a NOVA CBTKD, prezando pela transparência de seus atos.