Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

FALTA DE TRANSPARÊNCIA: Licitações da CBTKD sem publicação no site


A transparência da CBTKD no que se refere a gastos vultosos de dinheiro público realmente não existe, pois o tema licitação deve estar causando muita dor de cabeça aos gestores desta entidade. Então, é preferível que as coisas fiquem mesmo escondidinhas. No site da confederação não se vê nada (pelo menos até a postagem desta matéria) quanto aos gastos com dinheiro público.
O Ministério dos Esportes disponibilizou este ano para a CBTKD mais de R$ 3 milhões. Mas ninguém sabe disso, pois os gestores que se dizem arautos da transparência nada falam e nada publicam. Não deve ser assunto relevante, não é verdade? E o dinheiro já começou a ser usado.
Se você digitar no google Processo nº/ 003/2012 META 2 - Aquisição de equipamentos, vai ficar sabendo que a CBTKD abriu licitação para a compra de 60 laptops, 60 HD externos, 15 cabeamentos, 30 telas Leds de 42 polegadas, 60 filmadoras, 15 sistemas de áudio e de sons, 15 data-show, entre outros equipamentos adicionais.
Ora, fazendo um cálculo, percebe-se que estes equipamentos seriam destinados inicialmente a 15 federações. Seriam estes15 contemplados os fieis escudeiros desta malfadada gestão? Dois presidentes delas, por exemplo, Fernando Madureira (PR) e Alberto Jr. Maciel (AP), desde o ano passado recebem salários da Petrobrás como Treinadores da Seleção Brasileira, hoje de R$ 5.500,00.
A outra licitação está documentada no Processo n/ 004/2012 META 2 – Material para transporte. Trata-se da compra dos cases para transportar todo o equipamento da licitação anterior. São 27 cases, 90 x 40 e 1,50 x 40, ambos por um metro.
Os envelopes das duas licitações já foram entregues e vence quem apresentar o menor preço. Agora quem quiser todos os detalhes sobre as empresas concorrentes e, sobretudo, as que venceram podem solicitar à confederação por e-mail presidencia@cbtkd.com.br. que eles são obrigados a informar em no máximo 30 dias. Se não responderem podem ser denunciados à corregedoria do Tribunal de Contas da União por não cumprirem a Lei de Acesso a Informação.