Páginas

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Qual o preço de uma ilegalidade


Marcus Rezende

Tive acesso hoje a ata de fundação da nova federação que a CBTKD deverá acolher em detrimento da Federação de Taekwondo do Estado do Rio de Janeiro (primeira federação do Brasil) ressaltando uma curiosidade: a FTKDERJ está sendo comandada por quem supostamente está querendo destruí-la. O grupo golpista provavelmente esteja temendo uma derrota judicial por conta das duas atas registradas em meados de 2011, indicando dois presidentes distintos para FTKDERJ: Carlos Couto Fernandes (em Abril) e Eduardo Guerra (Em Maio).
Na Ata de Fundação desta nova entidade estadual cujo nome é FEDERAÇÃO ESPORTIVA FLUMINENSE DE TAEKWONDO, consta como fundadoras as Associações lideradas por Jadir Fialho (todos já o conhecem – Coordenador Técnico da CBTKD e que recebe salário de R$ 6.600,00 da Petrobrás); Eli da Silva Fabiano (de Volta Redonda), José Carlos Batista (de Campos dos Goytacazes) e Leônidas Moura Cruz (de Duque de Caxias).
O presidente eleito, diferentemente da informação que eu havia recebido anteriormente, é o Policial Militar Gilson Baracho (se eu não me engano, ele é aluno de Jadir Fialho) e o vice é um dos presidentes fundadores, José Carlos Batista. Ué... o Presidente de uma das associações fundadoras? Já começam errando no nascedouro. É muito amadorismo. Por que não puseram outro nome, quem sabe o de José Carlos Bryan Junior?
Brincadeira à parte, a coisa é séria e precisa de ações rápidas e contundentes por parte dos atletas cariocas que não devem permitir tamanha barbaridade, pois seriam forçados (e sem consulta) a se registrarem em uma outra federação. Os professores e técnicos das equipes também não devem aceitar o golpe e, por fim, as históricas associações da FTKDERJ precisam sair da gaveta e mostrar que realmente existem ou, senão, ficará comprovado que nunca existiram de fato, somente no papel. ENTREM NA JUSTIÇA COM UMA LIMINAR BEM FUNDAMENTADA, PARA QUE O ATO ATENTATÓRIO SEJA COIBIDO.