Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

Atletas indignados com a organização do Porto Alegre Open se manifestam em video


Eu não vou falar nada. Dessa vez foram os atletas que puseram a boca no trombone para protestar contra o absurdo promovido pela organização do Porto Alegre Open de Taekwondo, que ocorreu neste final de semana com disputa para todas as categorias possíveis. Muita gente poderia se manifestar, porém preferem ficar calados, pois temem represálias.
Como a competição é organizada pelo presidente da federação estadual do RS, o Presidente Provisório em Exercício da CBTKD (PPE), Carlos Fernandes, chancelou a competição e mais ainda, deu status à disputa dos faixas pretas, contemplando com 10 pontos no ranking nacional os vencedores.
Atrás da pontuação e na busca de um lugar na Seleção Brasileira, diversos atletas de todos os cantos do Brasil se inscreveram para lutar no que se programava para as primeiras horas do dia 10 de Junho. Porém a categoria mais importante do taekwondo brasileiro foi jogada para escanteio e só começou às 21h, terminando na madrugada do dia 11, às 04h.
Veja e ouça os depoimentos dos atletas e técnicos

Meus sinceros respeitos a estes valentes atletas que puseram a cara e falaram o que pensam. O taekwondo brasileiro precisa de gente como vocês.