Páginas

sábado, 5 de maio de 2012

Peso-pesado do Brasil sai em defesa de Marcelino e critica atual gestão da CBTKD


É nessas horas que vemos o valor de um atleta. Enquanto a maioria dos que fazem parte da seleção brasileira se calam aos desmandos da atual gestão da CBTKD, o peso-pesado Leonardo Santos, Campeão dos Jogos Mundiais Militares, bicampeão Pan-Americano e medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio, escreve carta em defesa da gestão do ex-vice-presidente técnico da CBTKD, Marcelino Barros e contra a atual gestão da entidade nacional. O texto foi publicado no site taekwondonews.com.br
Mais relevante do que concordar ou não com o que diz o nosso gigante Leonardo é constatar a coragem desse grande atleta, que não se cala e diz o que pensa. E não é a primeira vez que o campeão sai em defesa do ex-dirigente da Confederação “...o mestre Marcelino faz muita falta a frente do taekwondo brasileiro. Alguém tem duvida que foi a melhor gestão que aconteceu no taekwondo brasileiro? Para terem uma idéia em 33 anos o Brasil tinha conquistado 77 medalhas internacionais, no período 2003 a 2008 foram muito mais de 100 desta 19 estão na minha casa,inclusive um troféu de melhor atleta do campeonato Pan Americano na Argentina em 2006”, relembra.
Leonardo abre o verbo quando diz que alguns estão caindo na confederação de paraquedas e colhendo os frutos que não plantaram. Leonardo fala da falta de organização da CBTKD em contraposição a uma verba 15 vezes maior do que a do ciclo passado e finaliza a carta mandando um recado claro aos atletas que fazem parte da seleção brasileira e dos que almejam lá estarem: “muitos de vocês podem não se manifestar com medo de represarias, coisa que eu entendo, mas eu que já me sacrifiquei por diversas vezes pelo meu país, não posso deixar as coisas acontecerem sem que eu me manifeste, pois o que tem hoje é fruto também do meu trabalho, que eu ajudei construir”, finalizou um dos grandes atletas de taekwondo do Brasil. Leia a carta