Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

Federação do Rio não aceita depósito em conta corrente para campeonato estadual


No site da federação de taekwondo do Rio há uma nota pedindo atenção aos taekwondistas cariocas e fluminenses. Por ela, a entidade pede aos que pretendem se inscrever na segunda etapa do campeonato estadual (que vai acontecer em São Gonçalo, no Colégio Santa Mônica, no dia 12 de Maio), que efetuem o pagamento da inscrição diretamente na sede da federação ou no dia da pesagem. Ou seja, a entidade estadual não prevê que se deposite o dinheiro na conta corrente do Banco do Brasil. Por quê?
A situação sugere que algum problema esteja acontecendo. Por algum motivo, a conta da federação não está podendo ser movimentada. Seria por conta da legitimidade da atual presidência? Ao que sabemos, a Federação do Rio está sem presidente. O antecessor, Eduardo Guerra, largou a presidência da entidade estadual para ser Diretor Financeiro da CBTKD.
Nessa história de suposições obrigatórias, a única certeza que se tem é a de que os professores e mestres terão que se deslocar (ou para o centro da cidade ou para São Gonçalo), portando a totalidade do dinheiro de seus atletas. Em se tratando de Rio de Janeiro, algo um tanto perigoso.
Por isso, o mais prudente a ser feito pelos responsáveis pelas equipes seria efetuarem o pagamento por meio de cheque cruzado em nome da Federação de Taekwondo do Estado do Rio de Janeiro. Seria mais seguro tanto para quem porta, quanto para quem recebe.