Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cadê os certificados do Kukkiwon?

Até a presente data (01/02/2012) e hora (13:50) nenhuma nota sobre o assunto abaixo no site da CBTKD

Marcus Rezende

Não são poucos os mestres e grão-mestres, por este Brasil afora, que estão se sentindo desprezados pela entidade nacional que comanda o taekwondo brasileiro. O motivo? Ora, é simples: até o momento, desde o dia 20 de Novembro de 2011, não há nenhum tipo de informação sobre o resultado dos exames de equivalência de Dan realizados pela Kukkiwon, órgão máximo de graduação no mundo, ocorrido no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. Na oportunidade, todos os que foram reexaminados, também tiveram de fazer um curso de aperfeiçoamento com o grão-mestre Lee Chong Kwan, cujos certificados de participação também não foram entregues.
Com todos que converso pessoalmente, por meio do facebook, e-mail ou telefone, a pergunta é sempre a mesma: Por que não divulgaram ainda nenhuma notícia sobre o grande evento. Eu respondo com outra pergunta: Por que até mesmo o site da Kukkiwon não dispensou uma linha sequer sobre a vinda dos eminentes representantes deste órgão internacional? Eu não tenho a resposta. Porém, tal situação pode gerar diversas interpretações, as quais cabe a cada um fazer.
Alguns mestres têm feito contato com a confederação, mas a resposta é sempre a mesma; ou seja, não há resposta.
Portanto, fica aqui registrada a nossa indignação quanto ao que parece ser, no mínimo, uma grande falta de consideração aos professores, mestres e grão-mestres que estiveram presentes ao evento mencionado.