Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Recesso do futebol novamente não aproveitado

Mais um ano se passou sem que se aproveitasse o espaço deixado pelo futebol brasileiro no mês de Dezembro para dar mais visibilidade ao nosso já tão combalido taekwondo.
Com o futebol de férias, o taekwondo teria enormes possibilidades de marketing. Porém, o espaço na mídia foi bem aproveitado por quem soube se planejar, sabendo que competir com o futebol em tempos de calendário ativo é tarefa árdua.
Nos dias 26 de Dezembro e 1º de Janeiro, por exemplo, pudemos ver o programa Esporte Espetacular transmitir um evento chamado “Nas Ondas”. Dois grupos de competidores (protagonizados pelo modelo Paulo Zulo e o ex-BBB Diego Alemão) travando uma disputa em Itacaré, na Bahia, com provas de surf, trilha, arvorismo etc.
São tantas as possibilidades existentes para o taekwondo, que não seria eu, aqui, que iria sugerir. Todavia, fica novamente o registro já feito em outras oportunidades.
O problema é que no aspecto PLANEJAR PARA O FUTURO a turma é resistente e não enxerga as enormes possibilidades de marketing para a nossa arte marcial.
Porém como este é um ano de Olimpíadas, os espaços, mesmo que esparsos, aparecerão em torno de nossos atletas olímpicos. Mas ainda é muito pouco.