Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Não há como compreender certas coisas


Marcus Rezende

A gente tenta até ter dar uma força à CBTKD. Porém, a entidade, às vezes, não ajuda. Estamos há menos de duas semanas do divulgado Curso Internacional com um dos maiores técnicos do mundo, Jean Lopez e seu irmão multicampeão, Steven Lopez, e ainda não temos definido o local do evento.
Daí, logicamente, a insegurança é gerada e quem se inscreveu acaba não confirmando o pagamento. Mas por quê? Porque as pessoas precisam se planejar.
A entidade nacional, até que vai indo bem em alguns aspectos. Todavia, em outros, está em total descompasso com ações básicas de uma administração desportiva minimamente organizada. No caso deste seminário, nada justifica a não publicação do local de onde o evento irá acontecer, aqui no Rio, no dia 3 de Fevereiro. Este tipo de coisa tira a credibilidade da entidade. As pessoas ficam com medo de pagar por algo que pode não acontecer.
Como exemplo desta falta de informação, peguemos a ausência total e completa de notícias sobre o Curso ministrado no dia 20 de Novembro do ano passado pela Kukkiwon, no Rio de Janeiro, oportunidade em que dezenas de mestres brasileiros fizeram o esperado exame de equivalência de dan nacional com o internacional. Até hoje sequer uma nota foi publicada. Isso é normal? Se for, me perdoem a crítica. Mas pra mim, configura-se em falta de consideração com diversos mestres de todo o país.
E vejam que só para o curso pagou-se R$ 250,00, somados ao valor do certificado internacional. Os que fizeram para 7º Dan, tiveram que dispensar R$ 1.100,00 só do certificado, fora os gastos com transporte, estadia e alimentação.
Continuo afirmando, tem gente dentro da confederação que está desenvolvendo um ótimo trabalho em setores da burocracia interna. Porém, é só.

Até às 20h; do dia 25/01/2012 não havia nenhuma publicação sobre o local do Seminário dos irmãos Lopez, aqui no Rio.
Que bom. Local publicado no dia seguinte.