Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Treinador colhe resultado de um belo trabalho

Frederico Mitooka e a atleta Helloraine Paiva

O trabalho realizado pelo técnico da Brazilian Taekwondo Team, de Piracicaba, Frederico Mitooka, começa a apresentar excelentes resultados. A equipe deste paranaense radicado em São Paulo foi a que conquistou o maior número de vagas na seleção titular da CBTKD, na seletiva final para a formação da Equipe Olímpica Permanente.
O resultado vem coroar o belo trabalho deste jovem treinador frente a equipe apoiada pela Prefeitura de Piracicaba. Dentre os atletas de mais destaque da BTT estão Helloraine Paiva e Débora Nunes, que neste ano se destacou conquistando o Mundial Militar.
Mitooka, durante o ano de 2011, realizou um trabalho todo planejado e o resultado não poderia ser outro. A conquista da vaga na seleção titular do Brasil de quase todos os seus atletas dá a exata dimensão de como as equipes devem ser priorizadas em detrimento de seleções estaduais anacrônicas. A formação de seleções por federações é um processo falido há anos, mas que ainda insiste em se manter vivo.
Vimos nesta seletiva fechada que os principais atletas que vão formar a Seleção Brasileira em 2012 fazem parte das equipes Brazilian Taekwondo Team, AMW, Madureira TKD, Lapa TKD, TKD Olimpic, AWA Brasília e Two Brothers Team.
Vejam o gráfico publicado no site taekwondonews, que demonstra os percentuais de cada equipe dentro da Seleção Brasileira de 2012. Clique aqui para acessar a página.