Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Brasil deve garantir as três vagas que faltam para as Olimpíadas

Marcus Rezende

Fazendo uma análise dos adversários que os atletas brasileiros Kátia Arakaki (até 49 Kg), Márcio Wenceslau (até 58 Kg) e Natália Falavigna (+ 67Kg) vão enfrentar na Seletiva Pan-Americana para os Jogos Olímpicos, percebe-se que a vaga está praticamente garantida para os três.
Com a ausência de Gabriel Mercedez (DOM), que já garantiu a vaga na Seletiva Mundial, o caminho para Márcio ficou menos complicado, pois ele terá como adversário mais difícil o mexicano Damian Villa. Porém, só se enfrentam na final, já com a classificação garantida.
Kátia Arakaki, por sua vez, tem duas adversárias complicadas: a mexicana Janette Alegria e a canadense Ivette Gonda. Gonda é mais alta e possui ótimo domínio da distância. Pode dificultar um pouco a vida da brasileira, que já deve estar trabalhando uma melhor estratégia para enfrentá-la. Quanto à mexicana, pelo histórico, a brasileira deve vencer.
No caso de nossa maior estrela, Natalia Falavigna, as coisas também se mostram na mesma condição, pois sua maior adversária é a mexicana Maria do Rosário Spinoza. Ainda assim, elas só se enfrentam em uma final, já com ambas classificadas.Em minha opinião, dificilmente o Brasil deixa de garantir as três vagas restantes, já que Diogo Silva (até 68 Kg) conquistou a sua na Seletiva Mundial. Sendo assim, o Brasil tem chances de pela primeira vez em uma Olimpíada levar quatro atletas, número máximo permitido a cada delegação.
Quando publiquei esta postagem, não havia visto ainda que a cubana Glenhis Hernándés, Ouro nos Jogos Pan-Americanos do México, estava entre as atletas. Neste caso, na disposição da chave, provavelmente, Natália enfrente-a antes da final. Parada duríssima!!
A seletiva acontece entre os dias 18 e 20 de Novembro em Queretaro (México).
Participação dos brasileiros em Olimpíadas:
2000
Sidney: Carmem Carolina (Até 57 Kg)
2004 Atenas: Marcel Wenceslau (até 58 Kg), Diogo Silva (Até 68 Kg) e Natália Falavigna (+ 67 Kg)
2008Pequim: Débora Nunes (Até 57 Kg), Márcio Wenceslau (Até 58 Kg) e Natália Falavigna (+ 67 Kg).

3 comentários:

AKTA disse...

Damian Villa é um atleta difícil de ser batido, mas vamos torcer e confiar no potencial do nosso brazuca Márcio Wenceslau.

AKTA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Bruno disse...

Bom dia mestre

Acho que se apostarmos nesse time ai só vai sair 2 o Diogo que já está classificado e o Marcio que vai pegar pedreiras pela frente.

Infelizmente o time feminino tem que mudar foi nitido as dificuldades da Katia com atletas mais altas e a Natalia parecia uma menina de porcelana.Lembrete que mesmo com essas dificuldades são as melhores em suas categorias

Bem eu colocaria suas rebas para este evento na categoria da Natalia tem 2 meninas boas que estão literalmente sendo jogadas de lado na cara grande, sobre o marketing na CBTKD é até facil de fazer vamos usar as midias sociais que hojé é custo zero.

Criasse um canal no you tube, no facebook, no twitter até no orkut, um fale com o presidente um e-shop no site com venda de suvenirs como camisas, dobok entre outros.

Fica ai meu salve para todos e um lembrete vamos dar ideias pois só descer a lenha tá ficando chato