Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Seleção Brasileira: enfim o uniforme próprio

foto: site CBTKD

Pela primeira vez vejo a Seleção Brasileira com um uniforme próprio e com um patrocinador de peso estampado no lado direito do peito: nada menos do que a Petrobrás. Uma atitude simples que foi deixada de lado por anos e anos. Bastava boa vontade e entendimento politico.
Os 14 atletas que fazem parte da Equipe Olímpica Permanente estão na Alemanha para participarem do Open daquele país. Evento chancelado pela WTF e que contará pontos para o ranking mundial da Federação
Mundial de Taekwondo.
Na delegação estão o Coordenador Técnico da CBTKD, Jadir Fialho, os técnicos Ricardo Andrade e Carmem Carolina e o fisioterapeuta Lucas Rabello. Os atletas são: Michael Soares, Cristiano Valeriano, Breno Pinheiro, Henrique Precioso, João Chaves, Igor Moraes, Fernanda Mattos, Lívia Miranda, Talisca Reis, Rafaela Araújo, Aparecida Santana, Talita Djalma, Débora Nunes e Aline Vieira.
Os principais atletas da Seleção Brasileira ficaram no Brasil se preparando para a Seletiva Olímpica Pan-Americana, nos dias 25 e 26 de Março, em Lima, no Peru . São eles: Márcio Wenceslau, Diogo Silva, Douglas Marcelino, Leonardo Santos, Kátia Arakaki, Josiane Lima, Raphaela Galacho e Hellorraine Zatta.

Um comentário:

Ney Maurício disse...

Parabéns aos dirigentes, mestres e atletas do Taekwondo brasileiro pela reconquista significativa de patrocinador de peso, bem como da participação do circuito internacional.
Apesar de sabermos que muito ainda precisa ser feito, a retomada do caminho para o desenvolvimento dos esportes olímpicos de luta no Brasil, em específico o TKD, nos renova em expectativa.
Auguro que as novas gerações de atletas valorizem muito bem o gabarito e a alta experiência dos atuais técnicos desta seleção, Ricardo Andrade e Carmem Carolina, que reconhecidamente foram convidados para esta colaboração ao esporte nacional.
Saudações Marciais.
Ney M. C. Farias