Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Milclei Matos promove novos Faixas Pretas

Da esquerda para a direita: Eu, Eduardo Lopes (destaque do exame), grão-mestre Milclei, mestres Valter e Josinaldo, que também compuseram a banca de examinadores.

No último dia 7 tive o prazer de fazer parte da banca examinadora de um grande amigo, o grão-mestre Milclei Matos. Ele promoveu à faixa-preta nove alunos, bem como graduou ao 2º e 3º Dan mais três. Dentre eles Eduardo Lopes, aluno antigo, que fez um belíssimo exame. O evento ocorreu em Vila Valqueire no Centro Comunitário do Deputado Estadual Marcelino D’Almeida, local onde o grão-mestre ensina gratuitamente.

Antes do exame dos faixas-pretas, diversos alunos foram examinados para as faixas coloridas em uma grande festa.

No discurso, agradeci pelo convite, parabenizei os participantes e disse que para largar a família no final de semana, só mesmo para atender a um convite de um grande amigo. Lembrei do exame que realizei com o mestre Ricardo Andrade, em Niterói, no qual Milclei se fez presente sem nada cobrar por isso.

E, da mesma forma, sempre que convidado pelo amigo, a reciprocidade é a mesma, dentro desta grande amizade marcial.

Não faz muito tempo que mestres do Rio de Janeiro sofriam para poder examinar seus próprios faixas pretas e receber integralmente os devidos e merecidos honorários, sem precisar repassá-los a um grão-mestre ou a um presidente de federação. Depois que Carlos Fernandes assumiu a Federação do Rio, esse problema acabou. Hoje, com nova administração, mesmo com as dificuldades ainda existentes, o sistema de liberdade para os mestres cariocas examinarem seus alunos deveria servir de exemplo para presidentes de federações de outros estados.

2 comentários:

Henrique barros (Tae Kwon Do Social) disse...

No Ano que Vem serei EU...Parabens Pelo Blog muito Informativo...

Anônimo disse...

Obrigado pela sua presença no nosso evento. Digo nosso pois faço parte do grupo do mestre Milclei desde a faixa branca, e ter chegado à faixa preta dentro dessa família é motivo de orgulho. Caso o sr não se recorde, conversamos rapidamente após o exame. Se puder visitar o meu blog e deixar sua opinião, fico grato. Parabens pelo seu trabalho, virei leitor! Abraços