Páginas

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Mago de atletas de taekwondo inaugura Studio de Preparação Física

O mais gabaritado profissional da área de preparação física de atletas de taekwondo, Ney Maurício Chaves, vai inaugurar no final do mês de abril, na cidade de Sumaré (interior de São Paulo) um Studio com o próprio nome, voltado a atender atletas de alto rendimento e pessoas que precisem de um trabalho físico personalizado.
Ney tem um currículo espetacular. E dentro do taekwondo ele se sobressai com o que alcançou com diversos atletas, dentre os quais Belmiro Giordani, Carmen Carolina, Karina Couzemenco, Aparecida Santana, Marcio e Marcel Wenceslau, Carlos Costa e Douglas Marcelino. Este último, em 2000, lutava até 72 Kg e foi preparado para a categoria de cima, onde começou a brilhar em todas as competições e ainda alcançar o feito inédito de vencer um coreano no Campeonato Mundial de 2001, na própria Coréia.

Ney e as atletas Carmen Carolina (atleta do Brasil, ao fundo), Karina Couzemenco e Aparecida Santana (atletas de apoio) em Sidney, nas Olimpíadas de 2000.


Ney chegou a trabalhar com a Seleção Brasileira em 2002, quando surgiu a Lei Piva. No entanto, o trabalho não chegou ao quarto mês, pois a CBTKD somente honrou o pagamento do primeiro mês.
Ney segue a filosofia de que o atleta preparado por ele não pode pensar que vai vencer o Campeonato Brasileiro ou ser o primeiro do ranking. Isso deve ser uma obrigação. O trabalho que realiza visa sempre o podium internacional.

A volta de Ney Mauricio ao trabalho personalizado de atletas - depois de anos dedicados ao trabalho acadêmico na UNIMONTE (Universidade de Santos) -, é a chance que taekwondistas brasileiros têm, caso queiram alcançar patamares mais altos dentro da carreira desportiva, de seguirem as diretrizes preceituadas por esse mago da preparação física.

Nas Olimpíadas de Sidney 2000: Karina Couzemenco, Ricardo Andrade, Carmen Carolina, Ney Maurício e Aparecida Santana
.

2 comentários:

Ricardo Andrade disse...

"Mestre dos Magos"... esse era o apelido dado pelos atletas a esse grande profissional, essa grande pessoa. Muito mais do que potencializar a performance de cada um, Ney atua com uma influência mais que positiva e generosa, mas sim como se fosse uma verdadeira "força de reserva", buscando no interior de cada um, a vontade de evoluir, em todos os aspectos. Sorte daqueles que prezam de sua convivência e amizade... e eu, estou nessa turma.
Vamos que vamos!!!

Carmen disse...

Ney.. uma pessoa maravilhosa que tive o prazer de conhecer, e que me ajudou e me ensinou muita coisa no meu caminho ate a Olimpiada e tb coisas pra vida toda.
Obrigado por ter feito parte de um momento grandioso em minha vida.