Páginas

segunda-feira, 9 de março de 2009

Sai o ranking da Federação do Rio

O coordenador técnico da FTKDER, Jadir Fialho (direita), ao lado do técnico da Seleção de Taekwondo Jean Lopez, foi o responsável pela elaboração do sistema de ranking estadual

O departamento técnico da Federação do Rio de Janeiro apresentou o ranking carioca que servirá de base às competições estaduais de 2009 e para premiar atletas e equipes no final do ano.
Elaborado pelo coordenador técnico Jadir Fialho, a concepção da idéia é separar a pontuação das etapas dos estaduais da pontuação do Ranking. Segundo o coordenador, o ranking somente servirá como base na formação das chaves das competições estaduais, enquanto a pontuação das etapas vai servir para classificar os representantes do Estado em competições nacionais. A novidade é que, após as três primeiras etapas estaduais, os dois atletas mais bem colocados de cada categoria estarão se enfrentando em uma etapa fechada numa melhor de três lutas, de onde sairá aquele que vai representar o estado no Campeonato Brasileiro, que vai ocorrer em Cuiabá, MT.
Os atletas que lutaram na primeira etapa na AABB Tijuca e venceram, receberam 7 pontos; os que não lutaram (por conta de sua classificação na seletiva nacional no Open Cidade Maravilhosa), receberam 4 pontos de bonificação; os que lutaram, mesmo classificados para o Open, receberam 1 ponto de bonificação.
Jadir fez questão de ressaltar que a pontuação do ranking, apesar de receber a mesma das etapas, somente terá serventia para definição da posição dos atletas nas chaves e para a premiação de final do ano. O coordenador recebeu total apoio do presidente da Federação, Carlos Fernandes e do Diretor Técnico, Rodney Américo.
Confira todos os detalhes no link da Federação de Taekwondo do Estado do Rio de Janeiro:
http://www.ftkdrio.com.br

Nenhum comentário: