Páginas

domingo, 1 de fevereiro de 2009

EXTRA TKD: Lyoto Machida nocauteia Thiago Silva no UFC 94

Lyoto deve enfrentar o americano Rashad Evans pelo Cinturão dos meio-pesados


Marcus Rezende

Na madrugada de 31 de janeiro para 1º de fevereiro dois lutadores brasileiros, Lyoto Machida e Thiago Silva, invictos (cada um com 13 lutas e 13 vitórias), se enfrentaram para decidir quem iria garantir a vaga para disputar o cinturão do Ultimate Fighting Championships na categoria peso meio-pesado com o detentor do título, o norte americano Rashad Evans.
E quem levou a melhor foi o carateca amazonense Lyoto Machida. No MGM Grand Arena, em Las Vegas, no UFC 94, Lyoto não deu a mínima chance para o paulista Thiago Silva que tentava encontra-lo no octagon, mas não conseguia. Com steps perfeitos e socos precisos, Lyoto foi deixando o oponente desnorteando, repetindo o mesmo desempenho de sua ultima luta contra o norte-americano Tito Ortiz, no UFC 84.
No último segundo do 1º round, após jogar Thiago ao solo, Lyoto desferiu um direto no queixo do paulista que o fez perder os sentidos, ao mesmo tempo em que o sinal de final de round soava. Ainda, em reflexo condicionado, Lyoto acertou mais um soco, mas o oponente já estava desfalecido. Também, no mesmo evento, na disputa pelo Cinturão dos meio-médios, o canadense Georges ST-Pierre manteve o título da categoria ao derrotar o norte-americano BJ Penn. O canadense massacrou o americano que não conseguiu voltar para o quinto e último round.

Nenhum comentário: