Páginas

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Carlos Fernandes é apoiado por importantes nomes do taekwondo brasileiro

Marcus Rezende

No Rio de Janeiro, a candidatura de Carlos Fernandes à presidência da CBTKD ganha apoio de diversos professores e mestres do estado. Dentre eles, há alguns importantes e com história dentro do taekwondo brasileiro.
Carlinhos foi meu parceiro de treino durante toda a década de 80. Um cara bem sucedido que se sustenta desde os nove anos de idade. Eu tinha 16 e ele 14 anos. E nessa idade eu já o via arcando com a responsabilidade de pagar as contas do mês de sua casa. Conheço sua história e sua capacidade e, sobretudo, sua honestidade. Respeito os demais candidatos à presidência da CBTKD, mas nenhum deles tem tanta credibilidade quanto tem Carlos Fernandes.
Para Rodney Américo, primeiro faixa-preta do Brasil, um dos primeiros a incentiva-lo a concorrer e que voltou a trabalhar administrativamente com o taekwondo por causa dessa credibilidade, Carlos é o mais preparado entre os candidatos. “Ele é lutador, vencedor e empresário de sucesso e que pretende mudar a filosofia das pessoas com relação à união. Pelo caráter de Carlos Fernandes, pela sua persistência e determinação, pela sua sinceridade, pelo seu dinamismo, pelo seu bom senso, experiência empresarial e pelo seu grande amor ao Taekwondo é que realmente sou a favor de apoiá-lo como presidente da CBTKD.
Para o mestre Milclei Matos, 6º Dan, Fernandes representa abertura e entendimento: “Eu pertencia a LNT e retornei ao convívio de meus amigos da Federação do Rio. Logo que assumiu a Federação, o Carlinhos reconheceu em mim alguém que poderia agregar valor ao trabalho da federação. Convidou-me para ser técnico da Seleção Estadual, aceitei, tive que sair por problemas particulares, mas, mesmo assim, ele me manteve próximo à federação, mostrando sua grandeza como dirigente”.
Segundo Ricardo Andrade, ex-técnico da seleção brasileira de taekwondo, a grande vantagem de Carlinhos é não ter o ranço nem os vícios de administrador de entidade desportiva. “Sua vivência como empresário na área de eventos o credencia principalmente para saber algo básico: quem vai fazer o quê”

Nenhum comentário: