Páginas

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Jean Lopez demonstra seu sistema vencedor de treinamento


O Seminário Técnico de Competição, promovido pela CBTKD, ministrado pelo técnico da seleção de taekwondo dos Estados Unidos, Jean Lopez, ocorrido entre os dias 20 e 23 de novembro, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro, foi de grande valia para os que tiveram a oportunidade de participar.
O Técnico Norte-Americano, irmão e treinador do tetra-campeão mundial e bi-Olímpico, Steven Lopez, de Mark Lopez e Diana Lopez (ambos também campeões mundiais em 2005), apresentou uma concepção diferenciada de treinamento. Jean apresentou diversos sistemas de aquecimento, movimentos de propriocepção, desenvolvimento espacial, trabalho técnico intervalado.
No campo da teoria tática ressaltou a importância de os treinadores darem atenção aos detalhes técnicos de cada atleta, pois em competições de alto nível, são os detalhes que vão fazer a diferença.
Explicou como um técnico deve se conduzir com o seu atleta após o término de um round, verificando o que deve ser dito ao atleta, dependendo do grau de desgaste físico dele. Analisou que, com a implantação dos coletes eletrônicos, muitas das técnicas que estavam sendo deixadas de lado voltarão a ser treinadas e demonstrou algumas das opções técnicas para essa nova conjuntura.

3 comentários:

Anônimo disse...

Opa Mestre Marcus!
Aqui é o Fabiano lá da HO!!
Curti o blog, vou "favoritar" no meu !
Abração!

Unknown disse...

Muito legal a idéia meu caro Marcus Rezende.

Faz muito bem para a web ver profissionais do jornalismo ocupando este espaço.

Sucesso!!!

José Afonso

E jogue as bombas que a gente publica e linka.

Unknown disse...

E ai Mestre Marquinhos!
O blog está simplesmente perfeito, simples e objetivo. "Como você"!!!
Tem que haver mudanças já.

Ótimo trabalho, boa sorte.
Paulinho Aracaju/SE.